Diante do pouco tempo de pré-temporada, já que o Timão encerrou a passada no meio de dezembro, ele optou por colocar uma equipe mista em campo. O comandante afirmou estar ciente da situação financeira delicada do clube, mas reforçou que precisa de mais peças à disposição para trabalhar.
"Finalizamos dia 21 de dezembro e voltamos dia 3 de janeiro com seis jogadores no departamento médico. Alguns jogadores não conseguimos segurar na renovação e estamos aguardando a chegada de alguns nomes para a composição da nossa equipe", disse Dorival em coletiva após o jogo.
Dorival faz alerta para torcedores
Dorival explicou que a opção por iniciar com alguns titulares no banco se deu pela sequência pesada do time, já no início do ano. O Corinthians terá dois clássicos em sequência agora, contra São Paulo e Santos. Isso depois de enfrentar um forte adversário.
O técnico deixou claro para os torcedores que é melhor não criar grandes expectativas para esses primeiros desafios, pois o Timão teve um período de descanso menor que os demais — disputou os dois últimos jogos do futebol brasileiro em 2025. Ele alertou que esse fator, junto aos três desafios seguidos contra adversários da Série A, devem ser complicadores para equipe:
"Acho que somos os únicos que temos esses confrontos logo no início. Terminamos uma competição no dia 21 de dezembro e não tivemos tempo para nos preparar. Podem se preparar porque teremos dificuldades no Paulista."