Offline
Taubaté quer desencantar bem longe de casa
Publicado em 11/02/2026 10:04
Notícia

O Taubaté volta a encarar o desafio de conseguir a primeira vitória no campeonato para tentar sair da zona de rebaixamento do Paulista da Série A-2. Um zagueiro chegou do Paraná e deve estrear na distante Votuporanga, nesta quarta-feira, às 19h30. O Votuporaguense também vem de derrota, mas em condições bem melhores na classificação.

Depois de quatro empates e três derrotas, o Taubaté pretendia aproveitar um Clássico do Vale em casa para desencatar na competição e passar a sonhar com a disputa por classificação. A estreia do técnico Fahel Júnior foi considerável fator de motivação, mas quando um empate já começava a ser razoável, um gol sofrido nos acréscimos decretou derrota, por 2 a 1.

O resultado negativo provocou a saída do executivo de futebol Léo Silvério. O grupo de apoio e gestão ao presidente Vitor Rodolfo passou a atuar diretamente e na segunda-feira enviou o time a Votuporanga para possibilitar o descanso ideal após uma longa viagem de 620 quilômetros.

Entre os integrantes da delegação está um reforço contratado no domingo, logo após a rodada de volta das quartas de final do Campeonato Paranaense. Chegou o zagueiro Breno, de 23 anos, que participou da campanha que qualificou o Foz do Iguaçu para o Campeonato Brasileiro da Série D e um mata-mata que teve o Athletico levando a melhor.

Como os times do campeonato têm até sexta-feira para o complemento da lista de no máximo 26 jogadores permitidos na atual fase do campeonato, o zagueiro Breno seria o 24º do Taubaté. O volante Anderson Künzel, que sofreu contusão na pré-temporada e ainda não estreou, também poderá ser inscrito. A última vaga ficaria para um novo atacante.

O Taubaté não divulgou quantos e quais jogadores embarcaram. Contra o São José, o time jogou com: Samuel Pires; Mika, Luanderson, André Klaus e Eduardo Diniz (Ítalo); Wesley Fraga, Zé Pagliarini (Yamada) e Rodrigo Gaia (Bernardo Rosa); Ariel (Maranhão), Macário (Luan Costa) e Romarinho. O zagueiro Renan Diniz cumpriu suspensão por expulsão.

Adversário e arbitragem

O Votuporanguense vem de derrota fora de casa para a Internacional de Limeira, por 2 a 0. Dirigido pelo técnico Paulo Roberto, contou com: Gabriel Félix; Watson, Amorim, Matheusão e Kauã (PV 26’/2º); Victor Feitosa (Kauê Portuga – intervalo), Alison (Orlando Júnior 30’/1º), Daniel e Rodolfo: Luiz Thiago (Minho – intervalo, depois Glaucon 10’/2º) e Caio Mancha.

No estádio Plínio Marin a equipe de arbitragem terá: Leonardo Delfino de Abreu Lima (árbitro), Ítalo Magno de Paula Andrade (assistente 1), João Petrúcio Marimônio de Jesus dos Santos (assistente 2), Paulo César Francisco (quarto árbitro) e Douglas Perrone Katayama (analista de vídeo).

A disputa

A atual primeira fase do campeonato, denominada Grupo 1, tem os 16 times se enfrentando em turno único de 15 rodadas. Os oito melhores avançarão à segunda fase e os dois últimos descerão rebaixados à Série A-3. Os seis restantes sairão eliminados.

A segunda fase virá com os oito classificados em dois grupos (1º colocado, 3º, 6º e 8º no Grupo 2 e 2º, 4º, 5º e 7º no Grupo 3). Em cada grupo haverá um quadrangular de seis rodadas de turno e returno. Os dois melhores de cada grupo avançarão em cruzamento ao mata-mata das semifinais (1º do 2 x 2º do 3 e 1º do 3 x 2º do 2) valendo as duas vagas de acesso à Série A-1 de 2027.

A classificação, sem o jogo de domingo passado que a chuva adiou, entre Monte Azul e Sertãozinho, está assim: 1º – Ituano (18 pontos); 2º – Ferroviária de Araraquara (17); 3º – Água Santa de Diadema (16); 4º – XV de Piracicaba, Votuporanguense e Juventus (12); 7º – São José (11); 8º – Santo André, Sertãozinho e Linense (10); 11º – Internacional de Limeira e Osasco (9); 13º – Monte Azul (8); 14º – Grêmio Prudente (6); 15º – Taubaté (4) e 16º – São Bento de Sorocaba (1).

Taubaté quer desencantar bem longe de casa 2

Os jogos

A nona rodada terá todos os oitos jogos nesta quarta-feira: Votuporanguense x Taubaté (19h30), XV de Piracicaba x São José (20h), Ituano x Inter de Limeira (19h), Água Santa x Ferroviária (19h), Juventus x Linense (15h), Osasco x Santo André (20h), Sertãozinho x São Bento (19h) e Grêmio Prudente x Monte Azul (19h30).

Depois, na 10ª, todos no sábado: Taubaté x Monte Azul (15h), São José x Água Santa (19h), XV de Piracicaba x Ituano (18h). Ferroviária x Sertãozinho (18h), Juventus x Votuporanguense (15h), Santo André x Grêmio Prudente (15h), Inter de Limeira x Linense (16h) e São Bento x Osasco (15h30).

Na foto (do arquivo pessoal do atleta), o zagueiro Breno no jogo de ida das quartas de final do Foz do Iguaçu contra o Athletico.

 

Fonte :- Taubaté quer desencantar bem longe de casa - Jogando Juntos

Comentários