O São José voltou à zona de classificação do Campeonato Paulista da Série A-2 com a vitória no Clássico do Vale de Taubaté e agora tem mais sete rodadas para sustentar a colocação. O desafio da vez é seguir pontuando em uma visita ao XV de Piracicaba, nesta quarta-feira, às 20h. O concorrente tem um dos maiores investimentos na busca de acesso e também está embalado por resultados positivos.
Com a chegada do técnico Jorge Castilho, o São José somou sete dos nove pontos recentemente disputados. Ganhou em Sorocaba do São Bento fazendo 1 a 0, empatou por 1 a 1 em casa com a Inter de Limeira e na sexta-feira passada marcou 2 a 1 no Taubaté. O time já deu sinais de crescimento, mas treinador e jogadores estão conscientes de que precisam aproveitar o embalo para confirmarem a evolução.
Depois do Clássico do Vale, duas contratações foram anunciadas e os jogadores já seguiram com a delegação para Piracicaba na tarde desta terça-feira. O zagueiro Euller veio do paranaense Cianorte e substitui o também zagueiro Lucas Múfalo que sofreu contusão de longo tempo para recupearação. O meia Alan Stence chegou emprestado pelo Goiás e completa a lista dos 26 nomes permitidos nas inscrições para a atual etapa da competição.
O lateral-esquerdo Felippe Borges será o primeiro jogador a sair do time suspenso por terceiro cartão amarelo. O volante Jeferson Lima volta de contusão, mas o meio-campista Danilo Fidélis e os atacantes Cristiano e Ruan permanecem afastados pelo mesmo motivo.
Em Taubaté, o São José contou com: Gabriel Affonso; Matheus Rocha, João Ramos, Iran e Felippe Borges (Carlos Henrique); Luís Otávio (Martineli), Thomaz Carvalho e Michael Paulista; Rodrigo Carioca (Gabriel Ramos), Lucas Reis (Clessione) e Rikelmi (Pedro Arthur).
Adversário e arbitragem
O XV de Piracicaba, que até a sexta rodada somava apenas seis pontos, investiu um bom dinheiro para tirar o técnico Fernando Marchiori do gaúcho Caxias. O treinador que no ano passado subiu com o Primavera de Indaiatuba, veio para o lugar de Moisés Egert, o campeão da Copa Paulista que seguiu no comando do time quinzista até a quinta rodada.
Com o novo treinador, o XV fez 2 a 0 no Monte Azul e quebrou a invencibilidade da então líder Ferroviária marcando 1 a 0 em Araraquara. Nos acréscimos, o goleiro quinzista Filipe Costa defendeu um pênalti e garantiu a vitória.
Na formação com três zagueiros, o XV teve: Felipe Costa; Almir Luan (Lucas Ramires 34’/2º), Balardin e Luís Felipe; Luís Gustavo Melo (Marlon 31’/1º), Gustavo Hebling (Maurício Oliveira 18’/2º), Carlos Manuel, Léo Santos (Erik Bessa 18’/2º) e João Victor; David Ribeiro e Edson Cariús (Paulo Marcelo 18’/2º).
No estádio Barão de Serra Negra, a equipe de arbitragem terá: Guilherme Nunes de Santana (árbitro), Alex Alexandrino (assistente 1), Leonardo Franzoni Guarnieri (assistente 2), Renan Pantoja de Quequi (quarto árbitro) e Celso Barbosa de Oliveira (analista de vídeo).

A disputa
A atual primeira fase do campeonato, denominada Grupo 1, tem os 16 times se enfrentando em turno único de 15 rodadas. Os oito melhores avançarão à segunda fase e os dois últimos descerão rebaixados à Série A-3. Os seis restantes sairão eliminados.
A segunda fase virá com os oito classificados em dois grupos (1º colocado, 3º, 6º e 8º no Grupo 2 e 2º, 4º, 5º e 7º no Grupo 3). Em cada grupo haverá um quadrangular de seis rodadas de turno e returno. Os dois melhores de cada grupo avançarão em cruzamento ao mata-mata das semifinais (1º do 2 x 2º do 3 e 1º do 3 x 2º do 2) valendo as duas vagas de acesso à Série A-1 de 2027.
Classificação e jogos
A classificação, sem o jogo de domingo passado que a chuva adiou, entre Monte Azul e Sertãozinho, está assim: 1º – Ituano (18 pontos); 2º – Ferroviária de Araraquara (17); 3º – Água Santa de Diadema (16); 4º – XV de Piracicaba, Votuporanguense e Juventus (12); 7º – São José (11); 8º – Santo André, Sertãozinho e Linense (10); 11º – Internacional de Limeira e Osasco (9); 13º – Monte Azul (8); 14º – Grêmio Prudente (6); 15º – Taubaté (4) e 16º – São Bento de Sorocaba (1).
A nona rodada terá todos os oitos jogos nesta quarta-feira: XV de Piracicaba x São José (20h), Votuporanguense x Taubaté (19h30), Ituano x Inter de Limeira (19h), Água Santa x Ferroviária (19h), Juventus x Linense (15h), Osasco x Santo André (20h), Sertãozinho x São Bento (19h) e Grêmio Prudente x Monte Azul (19h30).
Depois, na 10ª, todos no sábado: São José x Água Santa (19h), Taubaté x Monte Azul (15h), XV de Piracicaba x Ituano (18h). Ferroviária x Sertãozinho (18h), Juventus x Votuporanguense (15h), Santo André x Grêmio Prudente (15h), Inter de Limeira x Linense (16h) e São Bento x Osasco (15h30).
Na foto (de TV Águia/Reprodução), os joseenses antes de irem a campo para o Clássico do Vale em Taubaté.

Fonte :- São José defende posição visitando o XV de Piracicaba - Jogando Juntos