Offline
São José empata em casa e soma ponto valorizado
Publicado em 19/02/2026 09:47
Notícia

O São José empatou por 1 a 1 com a visitante Ferroviária de Araraquara na noite desta quarta-feira e mesmo sem a quarta vitória consecutiva que buscava, somou um ponto bem interessante. Cinco minutos depois de três substituições ofensivas, o time perdeu um jogador expulso e teve que trocar os planos de virada pela defesa do placar.

O ponto somado, totalizando 18 em 11 rodadas, manteve o São José na quarta colocação e invicto desde a chegada do técnico Jorge Castilho, agora com quatro vitórias e dois empates. A Ferroviária, indo a 21 pontos, perdeu a vice-liderança para o Água Santa que fora de casa quebrou a invencibilidade do líder Ituano. Com o placar de 1 a 0, a equipe de Diadema foi a 22 pontos e a de Itu permaneceu com 24.

O jogo foi digno de duas equipes que disputam o Campeonato Paulista da Série A-2 sonhando com acesso. Além de bem disputado tecnicamente, teve empenho total dos jogadores e movimentações táticas interessantes, de times armados com três zagueiros e liberando os demais jogadores para ações ofensivas.

A Ferroviária começou melhor e logo abriu a contagem, aos 8 minutos. Em triangulações bem coordenadas que partiram da lateral esquerda e foram terminar na área do São José, o meia Albano finalizou com categoria, colocando por cobertura na saída do goleiro.

Assimilando o golpe, o São José passou a procurar caminhos entre os defensores do adversário e encontrou uma solução, aos 37 minutos. Alan Stence fez boa jogada pela ponta direita e passou a Thomaz Carvalho, que na área e da meia direita mandou um chute em diagonal.

Planos alterados

Já no segundo tempo, o técnico joseense Jorge Castilho usou suas três primeiras substituições para colocar um trio de atacantes. O centroavante Lucas Reis e os ponteiros Ruan e Rikelmi entraram pelo zagueiro João Ramos, o centroavante Clessione, o meia-atacante Michael Paulista.

Cinco minutos depois, Ruan errou um passe recuado e o zagueiro Iran, precisando segurar o atacante Denilson com falta, recebeu o terceiro cartão amarelo e saiu expulso. No minuto seguinte, para a recomposição defensiva, o técnico joseense substituiu Alan Stence pelo improvisado volante Jeferson Lima.

Mesmo com um jogador a menos, o São José teve duas chances para marcar. Na primeira, Thomaz Carvalho cobrou falta, o goleiro rebateu e Lucas Reis não aproveitou o rebote. Depois, Thomaz Carvalho cobrou escanteio da esquerda e o zagueiro Euller, fechando na segunda trave, quase conseguiu alcançar.

A Ferroviária, tirando do banco três titulares, cresceu com a entrada do volante Ricardinho e dos laterais Lucas Silva e Edson Lucas. Criou três chances, mas não conseguiu desestabilizar a aplicada marcação joseense, além do atento goleiro Gabriel Affonso..

Na sequência da tabela, o São José visitará o Santo André, domingo, às 10h. O reencontro com a torcida será na quarta-feira, às 20h, recebendo o Ituano.

flor

Os times

O São José, do técnico Jorge Castilho: Gabriel Affonso; João Ramos (Ruan 10’/2º), Iran e Euller; Matheus Rocha, Luís Otávio, Thomaz Carvalho, Alan Stence (Jeferson Lima 16’/2º) e Carlos Henrique (Felippe Borges 47’/2º); Michael Paulista (Rikelmi 10’/2º) e Clessione (Lucas Reis 10’/2º).

A Ferroviária, do técnico Rogério Corrêa: Dênis Júnior; Gustavo Medina, Raoni (Schiling 29’/2º) e Zé Vitor; Felipe Rodrigues (Lucas Silva 29’/2º), Alencar (David Souza 20’/2º), Albano (Ricardinho 20’/2º) e Eduardo (Edson Lucas 33’/2º); Thiagão, Denilson e Vitor Barreto.

No estádio Martins Pereira, onde 2.626 torcedores pagantes proporcionaram a renda de R$ 63.490,00, a equipe de arbitragem contou com: Marianna Nanni Batalha (árbitro), Izabele de Oliveira (assistente 1), Anna Beatriz Scagnolato (assistente 2), Thiago Lourenço de Mattos (quarto árbitro) e Eduardo César Coronado Coelho (analista de vídeo).

Na foto (de Carlos Henrique), o volante joseense Luís Otávio ganhando uma disputa aérea contra um jogador da Ferroviária.

 

Fonte :- São José empata em casa e soma ponto valorizado - Jogando Juntos

Comentários