Offline
São José vence em Santo André e reserva vaga
Publicado em 22/02/2026 15:18
Notícia

O São José fez 3 a 0 na manhã deste domingo na visita ao Santo André e a classificação antecipada à segunda fase do Campeonato Paulista da Série A-2 ficou bem encaminhada. O time foi eficiente para aproveitar as oportunidades e destacou o atacante Rikelmi que sofreu o pênalti do primeiro gol e fez os outros dois. O adversário teve boas chances, mas parou principalmente nos dois goleiros que atuaram pela equipe joseense.

Levando a sua invencibilidade para oito jogos e com o técnico Jorge Castilho assumindo antes do segundo, o São José manteve a quarta colocação. Passando de 18 pontos a 21, no máximo necessitará de um empate nas três partidas restantes para chegar aos 22 que sempre garantiram posição entre os oito primeiros colocados da zona de classificação.

A próxima partida será em casa, na quarta-feira, às 20h, contra o líder Ituano. Os ingressos já estão disponíveis e os dirigentes joseenses estimam um público em torno de 5.000 pessoas. Depois, o time vistará o Votuporanguense no sábado e fechará a fase recebendo o Sertãozinho no dia 7 de março.

Em Santo André, o zagueiro Iran e o centroavante reserva Lucas Reis foram desfalques por suspensão. E com o zagueiro Léo Rigo ainda afastado por contusão, o técnico Jorge Castilho desarmou a linha de três defensores e armou uma com três atacantes de dois ponteiros e um centroavante. O treinador também poupou o meia-atacante Michael Paulista e promoveu a estreia do goleiro João Lucas, que entrou na metade do segundo tempo e fez defesas importantes, dando sequência ao bom trabalho do substituído Gabriel Affonso.

O jogo

O Santo André precisava vencer para entrar na zona de classificação e quase abriu o placar. Aos três minutos, uma cabeçada com o goleiro joseense já deslocado foi afastada quase em cima da risca pelo lateral-direito Matheus Rocha.

Aos poucos, o São José foi equlibrando as ações e desarmando uma saída de jogo da defesa adversária, descolou um pênalti com Rikelme derrubado ao invadir a área. Aos 18, o centroavante Clessione cobrou com precisão, no canto direito, rasteiro e além do alcance do goleiro.

Em vantagem, o São José foi buscar o segundo gol, aos 28. Matheus Rocha levantou em diagonal da direita, Clessione não conseguiu finalizar, mas a bola passou para Rikelmi dominar com calma e mostrar categoria ao chutar na saída do goleiro.

O Santo André continuou dando trabalho à defesa joseense e ao goleiro Gabriel Affonso. No entanto, mal teve tempo para apresentar os seus planos na volta do intervalo, pois o São José fez o terceiro, aos 4. Uma troca de passes com inversão da meia direita para a esquerda chegou até Rikelmi que novamente concluiu com categoria. Ele driblou um marcador e bateu cruzado.

Sem alternativa, o Santo André foi de vez ao ataque e continuou criando oportunidades de gol, consagrando os dois goleiros joseenses, porque Gabriel Affonso abriu espaço para João Lucas estrear. Consequentemente, deixou espaços para os contra-ataques que o São José poderia ter explorado melhor, mas que não fizeram falta.

flor

Os times

O São José, do técnico Jorge Castilho: Gabriel Affonso (João Lucas 20’/2º); Matheus Rocha, João Ramos, Euller e Felippe Borges; Luís Otávio, Thomaz Carvalho (Jeferson Lima – intervalo) e Alan Stence (Gabriel Soares – intervalo); Rodrigo Carioca, Clessione (Cristiano 14’/2º) e Rikelmi (Pedro Arthur 37’/2º).

O Santo André, do técnico Maurício Copertino: Gabriel Gasparotto; Arthur Fernandes (Miguel Ribeiro 39’/2º), Felipe Santana, Henrique Cayres e Paulo Henrique (Davi Castro 39’/2º); Ferreira, Mauro (Amiston 29’/2º), Elvis e Guthierres (Juan Kelsen 30’/2º); Matheus Sacramento e Daniel Davi (Wesley Pratti – 39’/2º).

No estádio Bruno José Daniel. onde 958 torcedores pagantes proporcionaram a renda de R$ 12.600,00, a equipe de arbitragem contou com: Guilherme Francisco Maciel da Silva e Rosário (árbitro), Luiz Alberto Andrini Nogueira (assistente 1), José Lucas Cândido de Souza (assistente 2), Gustavo Alencar Rodrigues (quarto árbitro) e Eduardo César Coronado Coelho (analista de vídeo).

São José vence em Santo André e reserva vaga 2

Nas fotos (de TV FPF/Reprodução e São José EC/Divulgação), Rikelmi logo após fazer o terceiro gol do São José e na comemoração com a torcida.

São José vence em Santo André e reserva vaga 3

Fonte :- São José vence em Santo André e reserva vaga - Jogando Juntos

Comentários